sábado, 3 de setembro de 2011

Ivan Slavinsky

Verona, 2007

Tive contato com a obra deste artista quando há  alguns anos inaugurou sua exposição individual, na Slavinsky Art Gallery, hoje com o nome de Lazarev Gallery; onde por varias vezes visitei, primeiro porque a coleção de pinturas nesta galeria é interessante, segundo fica  próximo do meu atelier. A arte de Ivan Slavinsky, denominada Realismo Fantástico, é explícita e com um jogo de multiplos significados e ideologia mostra uma incrivel habilidade e beleza causando  grande impacto, principalmente no contraste que ele usa entre largos empastos de diversas cores pouco mescladas, contra as areas tranparentes. A primeira vista as obras parecem estar  sobrecarregadas de detalhes expressivos, mas tudo esta subordinadamente ligado ao conteúdo filosófico. Para o artista isso não é apenas um jogo das técnicas, mas também uma opurtunidade de sempre estar descobrindo algo em si mesmo.

Royal Flush, 2006
                  

Ivan Slavinsky, nasceu em 26 de abril de 1968, na antiga Leningrado, (hoje São Petersburgo). 
Seu pai Dmitry Oboznenko (1930-2002), que também foi pintor, se formou na academia de arte Ilya Repin. Posterirmente trabalhando como pintor de batalhas. Sua mãe, Galina Patrabolova, é formada em Historia da Arte. Slavinsky, começou a desenhar aos cinco anos de idade e durante seus estudos na escola media de arte, adquirindo experiência profissional. Sua primeira exposição individual inalgurada em 1991, na Galeria da associação dos artistas livres, em São Petersburgo e aos poucos foi se tornando conhecido na sua cidade e também Moscou. Em 1997 entrou para associação dos artistas russos. No ano de 1993 Slavinsky viajou para França, morando e trabalhando por dez anos, neste periodo fez exposições individuais em Luxemburgo, Dublin (Irlanda), Estocolmo (Suécia), Marselha, Paris e outras cidades.


Slavinsky diz, "[Não busco uma nova maneira de pintar, porque tudo o que os mestres já fizeram é perfeito, assim faço uso de todos os conhecimentos para tratar minhas idéias e interagir com o público]" 
Em 2003 Ivan Slavinsky voltou para São Petersburgo Inalgurando uma exposição individual na atual galeria de arte "Lazarev Gallery", onde atualmente vive e mantem seu atelier.


 Algumas imagens do interior da galeria Lazarev 

                 
              
     Galeria das obras de Ivan Slavinsky 






Pit stop, 2000

Pit stop girls, 2009

Retrato de Dasha

  Jogo, 2000

 Princesa, 2009

 Inverno, 1997

 Natureza Morta com Astrolábio, 2003

O Mestre do Tempo, 2007

 Passeio, 2009,  Intel Inside, 2003


A Nona Onda, 2007


Cinco Esquinas, 1999

A Grande Toca Dos Ratos, 2002


 Manhã das Luas Quebradas


Violinista         


                           

"[ Uma escola realista forte e asas sem aparas fazem a fantazia]"
                                                                            Ivan Slavinsky










9 comentários:

  1. Não sabe com que prazer venho aqui visitar seu blog. Maior prazer em assinar primeiramente seu espaço de seguidores. Ótima matéria, de lavar o olhos. Parabéns também ao Ivan Slavinsky pela força que nos mostra no conjunto de sua obra.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto parabéns pelas postagens, isso enriquece muito nosso conhecimento e mostra que há pessoas comprometidas em divulgar o fazer artístico.Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. lindo trabalho,fascinante ,é de encher os olhos de tanto perfeiçao,cara vç é dmais,lindo,lindo/////////////////// obrigado/

    ResponderExcluir
  4. oi gilberto gosto muito do seu trabalho, e tenho vc como referencia, hj eu estudo com luiz pinto, q fala muito bem de vc, se vc poder dar uma olhada no meu blog ficaria muito feliz abrçs.

    ResponderExcluir
  5. Olá grande mestre Gilberto Geraldo:
    Como tem passado V.Sa.?
    Peço sua atenção para o que abaixo descrevo:
    Venho por meio de este comentário, salientar meu apreço por seu trabalho, agora também como apreciador das artes. É assim: "O Belo é para quem produz, mas para quem sabe apreciar também, mas este sempre o tempo traz e o produtor não é eterno”.
    Notifico-lhe tambien que está no ar, em A REVISTA, na ARTPONTO.ORG, a mesma matéria, sobre Ivan Slavinsky.
    Sempre mui grato, passo a aguardar mais notícias suas e matérias afins.
    Aproveito para cumprimentar seus leitores e reiterar protestos de elevada consideração e estima, atenciosamente

    Líbano Montesanti Calil Atallah
    WWW.ARTPONTO.ORG

    ResponderExcluir
  6. Grande Gilberto!
    Que prazer descobrir seu blog. Você é uma unanimidade, exemplo de dedicação, esforço, talento e coragem. Obrigado por compartilhar com todos a sua experiência e seu conhecimento adquirido durante estes anos de estudo na Rússia.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Que lindas pinturaas!!!
    Gostaria de alguma foto minha transformada em pintura :B
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  8. Tenho andado a navegar neste blogue do início para o fim e do fim para o princípio e não me canso de descobrir uma arte fascinante!
    Até sempre.

    ResponderExcluir
  9. "El Violinista" maravilloso, el que más me gustó.
    Hasta la proxima visita Gilberto, saludos, y gracias por tu visita.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...